Tecnologia

Arraial lança ferramenta digital para atender à população

Assistente virtual responde demandas no site da Prefeitura

Chamado de Xareuzinho, a ferramenta vai auxiliar nos processos administrativos
Chamado de Xareuzinho, a ferramenta vai auxiliar nos processos administrativos |  Foto: Divulgação
  

A Prefeitura de Arraial do Cabo lançou na última semana um assistente virtual para atender demandas administrativas e responder dúvidas sobre serviços oferecidos pelo governo municipal.

Chamado de Xareuzinho, a ferramenta de inteligência artificial vai auxiliar o público com informações sobre IPTU, certidões negativas de débito, contracheques, além de acompanhamento de processos, entre outros serviços.

O objetivo é agilizar as respostas às demandas de moradores, servidores e visitantes, sem que estes precisem ir até a Prefeitura para buscar essas solicitações.

O assistente virtual pode ser acessado por meio de aplicativos de mensagens como Whatsapp e Telegram, pelo número 22 99998-8566 ou também por chatweb no site.

A ferramenta pode ser consultada com mensagens de voz ou escrita e até mesmo com imagem, garantindo acessibilidade ao serviço. 

< Grande Rio presta apoio à passista que teve braço amputado Morre mulher que teve 90% do corpo queimado em ônibus de Caxias <